De 06 a 08 de Abril 2018
Entrada Franca
Classificação etária: Livre

De 06 a 08 de abril de 2018, a cidade de Porto Alegre recebe a 3ª edição da Virada Sustentável, reunindo diversas atrações e atividades que serão realizadas simultaneamente em diferentes locais e em cinco pontos principais da Capital Gaúcha: a Casa de Cultura Mario Quintana, a Associação Cultural Vila Flores, o Parque da Redenção, o Sesc Protásio Alves e na Unisinos. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Nessa edição serão abordados temas como redução das desigualdades sociaiseducação de qualidadecidades sustentáveisconsumo responsávelágua potável e saneamentopaz, justiça e instituições eficazes, e colaboratividade.

As realizações da Virada Sustentável em todo o Brasil são inspiradas pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU. Esses objetivos representam hoje a melhor tradução do que é a sustentabilidade, trazendo esse conceito de forma clara para a sociedade e revelando sua natureza transversal nas mais diversas áreas do conhecimento humano.

Com uma programação de tirar o fôlego, a Virada Sustentável promete agitar o fim de semana na capital gaúcha. Alguns dos destaques do evento são:

CURAExposição e Roda de Conversa

Entre os dias 6 e 7 do mês de abril, os participantes poderão participar de rodas de conversa diversas (sobre política básica, mobilidade urbana, hortas urbanas, inovação em espaço publico, design de serviço, consumo consciente, educação e mecanismos de participação). A programação também envolve falas expositivas, intervenções artísticas, um tour de bicicleta e contação de historias. Ao todo, serão oito palestrantes: Joanna Burigo (Casa da Mãe Joanna), Carolina Soares (a Sosô da Rede Minha Porto Alegre), Natalia Pietszch (Re-ciclo), Fê Carvalho Leite (Coletivo Bússola/Mapeando POA), Lama Padma (Centro de Estudos Budista Bodisatva), Luciano Braga (Shoot the Shit) e os criadores da iniciativa Roberta Dias e Felipe Pimentel .

06 de Abril – 18h30     |     07 de Abril – 9h30

Fundação Iberê Camargo

MOSTRA AUDIOVISUAL VILA FLORES DE SUSTENTABILIDADE

Projeção de filmes com temática sobre sustentabilidade.

07 de Abril – 10h, 12h30 e 18h       |       08 de Abril – 19h

Ecoponto Vila Flores – Galpão

LUZES E SOMBRAS | ESPETÁCULO HÍBRIDO ORQUESTRA VILLA LOBOS E CIA PETZHOLD DE DANÇA

Com direção e criação da Goma Oficina, o Festival promove um espetáculo multiartístico com sombras e projeções nas paredes internas do edifício do Centro Cultural Vila Flores com participação dos bailarinos da Cia Petzhold de dança (Tony Pezthold) e da Orquestra Villa Lobos, sob regência da maestrina Cecília Cecília Rheingantz Silveira.

07 de Abril – 18h30

Ecoponto Vila Flores – Pátio

SHOWS

Turucutá – 07/04, às 12h – Palco POA Musical, Redenção

TEM (Trabalhos Espaciais Manuais) – 07/04, às 16h – Ecoponto Vila Flores – Pátio

Farabute – 07/04, às 16h30 – Casa de Cultura Mário Quintana – Palco Liberty

Três Marias – 07/04, às 17h – Palco POA Musical, Redenção

Cartolas – 07/04, às 17h30 – Casa de Cultura Mário Quintana – Palco Liberty

Valéria – 07/04, às 19h15 – Palco POA Musical, Redenção

Ian Ramil – 07/04, às 20h45 – Palco POA Musical, Redenção

La Digna Rabia – 07/04, às 21h30 – Palco POA Musical, Redenção

Bloco da Laje – 08/04, às 11h – Palco POA Musical, Redenção

Oseetura Africa’nJazz – 08/04, às 14h – Casa de Cultura Mário Quinta – Palco Liberty

Marmotta Jazz – 08/04, às 17h – Casa de Cultura Mário Quinta – Palco Liberty

Você pode conferir a programação completa aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *