20 de Abril 2018
Café Fon Fon
Horário: 21h
Ingressos: R$ 30,00

A série “Thiago Colombo no Fon Fon – Ano II” tem sua segunda edição no próximo dia 20 de abrilsexta-feira, às 21h, tendo como convidado o premiado violinista Camilo da Rosa Simões. Juntos, apresentarão peças de Astor Piazzolla e de Thiago Colombo. As reservas podem ser feitas pelo fone (51) 998807689 ou pelo aplicativo:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smartlifebr.cafefonfon

No show, Thiago Colombo executará uma série de peças de sua autoria. Na segunda parte, tocarão, juntos, uma importante obra de Astor Piazzolla, chamada “História do Tango”, uma suíte em quatro movimentos que “conta”, musicalmente, a história do gênero entre 1900 e hoje. Os músicos ainda tocarão dois choros de autoria de Thiago Colombo, chamados “Prelúdio-Choro para uma tarde de quinta” e “Dr. Raul”. Por último, irão apresentar, sempre juntos, a “Milonga do Pássaro Preto”, composta por Colombo para a ocasião.

Sobre Thiago Colombo 

Professor da Universidade Federal de Pelotas, Thiago Colombo é bacharel e mestre em Música pela UFRGS e doutorando pela UFBa. Ainda muito jovem, foi premiado em concursos no Brasil, Argentina, Portugal e Espanha. Em 2003 lançou seu primeiro CD solo, intitulado Sonata, que recebeu três prêmios Açorianos de música. Em 2006 lançou o CD “Reminiscências” e em 2009 o “Trezegraus”. Nos últimos anos, tem trabalhado como concertista, professor e palestrante em vários festivais de música da Argentina, Uruguai, Peru, França, Rússia, Itália, Alemanha, Inglaterra, Holanda e Portugal, além de grande parte do território brasileiro. Para 2017 tem previsto o lançamento de seu novo álbum Latin Guitar Connections (CD, DVD e LP), gravado na Bath Spa University, em Bath (Inglaterra).

Sobre Camilo da Rosa Simões

Natural de Porto Alegre, o violinista realizou seus estudos formais no Brasil, Áustria e EUA. É bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre “com distinção” no Mozarteum de Salzburg e doutor em performance musical pela Michigan State University. Foi laureado nos concursos Jovens Solistas da OSPA (2001, 2002) e Raiffeisen Klassik-Preis (2005).

Mantém uma intensa atividade como recitalista, tocando em grupos com as mais diversas formações e dedicando atenção especial ao repertório solístico. Foi membro das orquestras Salzburg Chamber Soloists, Lansing Symphony, Flint Symphony, West Michigan Symphony, International Chamber Soloists e Sinfônica Brasileira. Em 2016, iniciou suas atividades como professor de violino no Departamento de Música da UFRGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *