12 de Abril 2018
Casa Musgo
Entrada Franca

Na exposição​ Metamorphis​,​ Kelvin Koubik apresenta desenhos de sua última produção. Esta mostra é um desdobramento da exposição ​Amalgamorphosis​ ​(2017 – Lajeado​), onde em uma alusão biológica, não apenas o conceito passa por metamorfose e mutações, mas as próprias obras são revisitadas e alteradas. A exposição inaugura na quinta-feira às 19h no dia 12 de Abril na ​Casa Musgo​ e fica exposta até o dia 13 de Maio, entrada gratuita.

Sobre o artista:
Kelvin Koubik nasceu no Brasil em 1989 na cidade de Porto Alegre/RS, onde vive e trabalha atéhoje. Graduado no curso de Artes Visuais na Universidade Federal do Rio Grande doSul, Koubik tem sua pesquisa relacionada ao desenho desde 2010. Membro fundador do ATELIER D43, coletivo de pesquisa em desenho que promove encontros, exposições e atividades internacionais, realiza em 2012 sua primeira exposição individual intitulada Diagnósticos​, que explora os símbolos do alfabeto como ferramentas de investigação para o desenho até chegar a abstração. Em 2017 depois de diversas atividades, exposições individuais e residências com o Atelier D43, Kelvin apresenta, em outra exposição individual intituladaAmalgamorphosis​, a continuidade do processo desse primeiro trabalho. Desta vez, as texturas geradas pelos grandes desenhos abstratos, corporais, sem limites no suporte do Atelier D43 o contaminam e levam a pesquisar as texturas geradas pela natureza. Em 2018, apresenta na Casa Musgo em Porto Alegre, a exposição ​Metamorphis , ​um desdobramento de sua
última exposição em Lajeado, onde em uma alusão biológica não apenas o conceito passa por metamorfose e mutações, mas as próprias obras são revisitadas e alteradas.

Além de sua pesquisa no desenho, Koubik aplica sua criatividade em diversas áreas. Entre trabalhos autorais e comerciais pinta pelas ruas desde 2003, já ilustrou diversos livros infantis, realizou projetos de ambientação, decoração e cenografia e possui o projeto KINO 23, onde transita entre as áreas do design, ilustração e arte urbana. Em 2014, juntou-se ao Estúdio Hybrido, onde tem seu ateliê localizado no Vila Flores, um centro de cultura, educação e negócios criativos que faz parte do Distrito Criativo de Porto Alegre.

Sobre a Casa Musgo: ​A Casa Musgo fica localizada na esquina da Av. Venâncio Aires com a Rua Vieira de Castro, junto ao Parque Farroupilha. É um espaço independente destinado à múltiplas atividades relacionadas à cultura, ao desenvolvimento humano e social. Busca integrar pessoas, criar e difundir conteúdos autorais, promovendo exposições, eventos, performances, cursos e oficinas. A casa é composta por um atelier, uma galeria de exposições e pela Loja da Musgo, que comercializa trabalhos autorais de artistas locais, acreditando na arte como forma de conscientização e mudança.

Inauguração dia 12 de abril, quinta-feira, às 19h

Visitação: de 13 de abril à 13 de maio
Terça à Sexta das 14h às 18h

Sábados e domingos das 10h às 18h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *