06 de Dezembro 2017
Biblioteca do Sicredi - Av. Assis Brasil, 3940 - Térreo. Porto Alegre
Horário: das 9h às 18h
Entrada Franca

 

Um recorte das gravuras que compõem o acervo do tradicional “Consórcio de Gravuras do Museu do Trabalho” – um projeto que promove a arte gaúcha e brasileira ao oferecer, por preços muito acessíveis, gravuras e fotografias-, estará exposto na Biblioteca Sicredi a partir de seis de dezembro, às 13h, encerrando o ano no segmento de artes visuais da Quarta Cultural. Produzidas por 120 artistas convidados, entre eles os artistas que integram esta exposição – Fernando Baril, Paulo Olszewski, Zupo, Trampo, Ruth Schneider, Fábio Zimbres, Marcelo Monteiro, Pedro Palhares, Rafael Sica, Gilmar Fraga, Jaca, Mario Rohnelt, as obras têm tiragens de 60 a 130 exemplares, o que resulta em uma produção de cerca de 18 mil cópias de gravuras em 20 anos.

Sua origem reporta ao Clube de Gravura do Grupo de Bagé, formado por Carlos Scliar, Danúbio Gonçalves, Glauco Rodrigues e Glênio Bianchetti no início da década de 50. Esses artistas, interessados em divulgar suas ideias e criações para o maior número possível de pessoas, encontraram na gravura uma técnica artística democrática, cujas maiores atribuições seriam a multiplicidade da obra de arte e a sua acessibilidade econômica. De 1996 até hoje foram impressas mais de 200 gravuras para o Consórcio do Museu do Trabalho, entre xilogravuras, litografias, gravuras em metal e serigrafias.

A Quarta Cultural é uma iniciativa do Sicredi em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Todos os eventos do projeto são gratuitos e abertos ao público. As mostras podem ser visitadas em horário comercial, de segundas a sextas-feiras. A Biblioteca Sicredi fica na Av. Assis Brasil, 3940 – térreo.

 

 

Quarta Cultural Sicredi – Coleção de Gravuras do Museu do Trabalho

Abertura dia 06 de dezembro, às 13h

Visitação de 06 de dezembro a 03 de janeiro – de segundas a sextas, das 9h às 18h

Biblioteca do Sicredi – Av. Assis Brasil, 3940 – térreo. Porto Alegre

Entrada franca

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *